Os serviços são oferecidos pelos mais diferentes tipos de empresas. São empresas públicas ou privadas, pequenas ou grandes, com estabelecimentos físicos ou virtuais e outros.
Por exemplo: Empresas públicas precisam saber a qualidade dos serviços que prestam à sociedade e assim identificar os pontos falhos para melhorar não só o serviço, mas também a imagem da atual gestão perante a população.
Por sua vez, as empresas privadas necessitam de um diagnóstico com os pontos fortes e fracos do serviço que oferecem aos seus clientes, pois a identificação dos problemas, bem como, a melhoria destes pode dar a empresa vantagem competitiva perante os seus concorrentes.
Para isso, a Statbits utiliza a abordagem da percepção do cliente para coletar informações, realizar diagnósticos precisos e estruturar relatórios para tomada de decisão.
Além dessa abordagem, a Statbits também oferece a avaliação baseada na percepção, aceitação e expectativa do cliente. Além ser uma robusta ferramenta para tomada de decisão, essa metodologia oferece ao gestor dois diferentes diagnósticos comparativos, ou seja:
- A diferença entre aquilo que o cliente espera e percebe como qualidade do serviço e;
- A diferença entre aquilo que o cliente aceita e percebe como qualidade do serviço.
Dessa forma é possível tomar decisões para equilibrar os investimentos entre os itens que possuem qualidade extrema e os que possuem qualidade baixa.
Além de oferecer relatórios de interpretação simples, essa metodologia de avaliação é validada por métodos estatísticos que garantem a confiabilidade das informações e confirmam se o feeling empresarial está de acordo com as informações analisadas.
Gostou? Entre em contato e saiba como a sua empresa pode se beneficiar disso.